A consultoria
Bem-vindo a minha consultoria. Eu sou uma conhecedora da Fitoterapia e normalmente pessoas são encaminhadas a mim por médicos ou por decisões próprias com um problema, sintoma ou preocupação para resolvermos. É meu trabalho tentar entender e definir isso, e então aconselhá-lo sobre como isso pode ser melhor administrado em seu caso particular. Isso requer confiança, escuta, questionamento e discussão entre nós. Pode envolver a obtenção da histórico clinico pessoal, exame e investigação adicional. Assim que a questão for esclarecida, tentarei explicá-la em termos que compreenda prontamente.
Fornecerei informações relevantes e atualizadas, incluindo informações sobre os casos que obtive êxito e referências, quando aplicável. Em seguida, discutiremos as opções de gerenciamento disponíveis para a pessoa, levando em consideração a natureza do problema, sua saúde geral e circunstâncias específicas e os recursos disponíveis. As opções podem incluir chás e medidas conservadoras de habito alimentar. Reconheço que é difícil lembrar muito do que é discutido, por isso envio rotineiramente um resumo por escrito de nosso plano de consultoria e gerenciamento.
Cada pessoa possui particularidades, fisiológicas, biológica e comportamentais e é exatamente por isso que um atendimento visando entender os aspectos apresentados e os objetivos a serem alcançados é importante.
Para isso, se faz necessário a avaliação do histórico clinico que visa observar se o organismo da pessoa pode receber as recomendações de chás que sejam específicas e absolutamente ligadas as suas características físicas.
Com base no histórico clinico, elabora - se o plano correto de chás. Oferece lhe as combinações certas, adequada a necessidade do seu organismo e as plantas certas para a sua condição clínica.
Nesse processo leva-se em conta altura,peso, idade, hábitos alimentares e atividades (exercicios) que a pessoa pratica no seu cotidiano, bem como os medicamentos em uso que devem ser listados quando nos enviar seu histórico. Outro fatores também são de extrema importância nessa avaliação e garantem a segurança da pessoa ao iniciar o uso dos chás medicinais. Assim, a pessoa deve passar os resumos dos exames laboratoriais que foram solicitados pelos médicos que lhe acompanha para o email que oferecemos por meio do telefone quando solicitar a consultoria.
Considerando a seriedade com que se deve tratar a saúde de qualquer pessoa antes de iniciar algum tratamento, é imprescindível que haja um diagnóstico correto do que deve ser tratado, mesmo quando se pretende fazer uso de um chá medicinal. São muitos os fatores que contribuem para os sintomas e as causas de uma doença, por isso também se exige um diagnóstico médico para se fazer uma orientaçao de ervas.
Este polivalente recurso terapêutico vai lhe ajudar a:
diminuir gastos com medicamentos,
debelar doenças chamadas de incuráveis,
reduzir internações hospitalares,
evitar cirurgias desnecessárias,
evitar cirurgias inuteis,
prevenir e evitar mutilações de órgãos e membros,
acabar com a mascaração de sintomas;
prevenir a iatrogênia, (males e doenças causadas por efeitos adversos de medicamento ou procedimento médico e exames)
A fitoterapia, sem sombra de dúvida, contribuirá para diminuir gastos e é o recurso terapêutico que mais contribui para a cura e a prevenção. Além de ajudar a evitar tantos procedimentos médicos desnecessários, evita o sofrimento humano. É possível também reduzir e mesmo eliminar algumas das consequências severas dos remédios, o custo e até tempo de internamento.
Esse recurso não vai substituir os recursos médicos e alopáticos, mas deve ser somado a eles, para curar as enfermidades que os recursos da medicina não consegue resolver. Faça-os, quando for o caso, conjuntamente, um auxiliando ao outro.
Manual
Vamos fazer uma comparação: quando adquirimos um eletrodoméstico, recebemos com ele o manual que nos ensina a utilizá-lo. No entanto, recebemos a máquina mais complexa, o nosso organismo, sem um manual. Entendemos que uma das razões é porque não somos feitos em série. Como prova disso, nossas impressões digitais são únicas. Então, cabe a nós criarmos o nosso próprio manual. Para isso, temos de conhecer a anatomia e a fisiologia de nosso organismo. É por isso que, quando se trata de nossa saúde, não podemos brincar. Temos de conhecer essa maravilhosa máquina e contar com a assessoria de um bom profissional, pois, apesar da evolução da medicina, suas peças dificilmente podem ser trocadas.
É importante que cada um de nós se torne responsável pela própria saúde, ou seja, que tenhamos o controle remoto de nosso organismo em nossas mãos. Não devemos colocar nossa saúde sob a responsabilidade de maus profissionais.
O Serviço de Consultoria, destina-se às pessoas que buscam esse recurso como uma opção terapêutica para coadjuvar com seus tratamentos e aos profissionais da área de saúde que queiram oferecer este recurso aos seus pacientes.