A suplementação dos nutrientes minerais e vitamínicos foi e ainda tem sido ignorado e negligenciado no tratamento médico convencional.
Há alguns anos, se alguém falasse que as dores articulares proveniente, da artrite e da artrose e outras doenças poderiam ser melhoradas ou mesmo revertidas por um suplemento nutricional, seria desacreditado.
Tantos anos de pesquisa resultaram na descoberta de diversos compostos com propriedades biológicas presentes em alguns alimentos.
Esses compostos chamados de fitonutrientes ou nutracêutico, quando presentes na nossa alimentação, atuam de forma quimiopreventiva, com efeitos antioxidante, antibacteriano, antiviral, anti-inflamatório, etc., modulando a detoxificação enzimática e estimulando o sistema imunológico.
A nova ciência mais uma vez prova que "os céticos" são irremediavelmente ignorantes quando se trata de terapias nutricionais
Não é de surpreender que, até hoje, os céticos “céticos” que impulsionam as drogas continuem a alegar ridicularmente que a Vitamina C não tem uso medicinal e que apenas a quimioterapia pode tratar o câncer, não as terapias nutricionais. Mesmo os escritores de ciência na falsa mídia científica - NYT, CNN, Washington Post, etc. - parecem não ter nenhum conhecimento de terapias nutricionais para câncer, diabetes, doenças cardíacas ou outras condições crônicas.
Isso apenas mostra a você como é incrivelmente ignorante e até mesmo analfabeto nutricional que o “status quo” médico permanece em nosso mundo dominado pela indústria farmacêutica, onde os lucros são muito mais importantes para a medicina do que realmente ajudar as pessoas a superar o câncer.

 

Vitamina C: Você não pode viver sem ela!
 
 
Muitos sabem que a vitamina C natural é necessária, mas a maioria das pessoas não conhece tudo que essa vitamina faz para mantê-las saudáveis. Fiquei muito impressionado quando analisei umas centenas de evidencias cientificas que mostraram as suas funções. Incrível saber sobre todos os problemas de saúde tratados com esta simples vitamina. 
 
Tenho certeza que você ficará impressionado também. Parece estar envolvido em tudo o que acontece em nossos corpos. Em primeiro lugar, a vitamina C transporta oxigênio para todas as células. Assim como os glóbulos vermelhos carregam oxigênio, também para cada mudança química que envolve oxigênio, precisamos de vitamina C. Ainda mais importante vitamina C é necessária para a formação de colágeno, que é o cimento que cola as várias células nos tecidos. É importante na formação e manutenção da pele, ossos, dentes, cartilagem, tecido conjuntivo - e, na verdade, todas as partes do corpo contêm parte desse material proteico que só pode ser formado quando a vitamina C está presente em quantidades suficientes.
 
A quantidade de oxigênio que nosso corpo necessita depende, em parte da vitamina C. A função dos vasos sanguíneos e do coração depende de quantidade suficiente de vitamina C. As feridas cicatrizam mais rápido, quando há quantidade suficiente de vitamina C presente. As infecções são menos comuns. Sob condições de estresse, como frio extremo ou calor, fadiga ou ansiedade, a vitamina C é usada rapidamente; deve ser substituído. Isso indica o quão importante é a vitamina C para nossas glândulas suprarrenais, que armazená-lo.
 
      Muitos estudos indicaram que quantidades elevadas de vitamina C parecem impedir o acúmulo de colesterol nas paredes internas dos vasos sanguíneos. Poderia vitamina C suficiente prevenir doenças cardíacas e vasculares? A força de nossas paredes capilares depende da vitamina C. Se eles são frágeis pela falta de vitamina C, há uma chance maior de hemorragia; o que pode resultar em derrame. A vitamina C também é crítica na anemia, uma vez que desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos na medula óssea. Também funciona em conjunto com outras vitaminas e minerais. 
        Muito ou pouco pode afetar fortemente a saúde do indivíduo. As deficiências de vitamina C podem aparecer na forma de escorbuto, cárie dentária, infecções gengivais, piorreia, falta de apetite, anemia, desnutrição, cicatrização demorada, comprometimento da resposta imunológica, problemas oculares, como catarata, etc.
 
Nosso governo estabeleceu um padrão para adultos: mulheres 75 mg. Homens 90 mg. Com um limite superior não superior a 2000 mg no máximo. Anos atrás, experimentei usar 2000 mg por dia. Não produziu diarreia. Isso é o que acontece quando o corpo toma uma overdose de vitamina C. Em 1977, uma conferência de saúde em Las Vegas com os pesquisadores médicos importantes, como E. Cheraskin, MD Richard Passwater, MD. e Linus Pauling, PhD. Dr. Cheraskin defenderam o uso de 500 mg de vitamina C diariamente. Eles disseram que, em um estudo médico, descobriu-se que essa era a quantidade ideal, se não houvesse estresse e se estivesse vivendo sob boas condições de saúde. Quantos têm uma vida ideal sem estresse? Provavelmente não faria mal para aqueles que estão sob estresse tomar 1000 mg diariamente. No entanto, se incorporassem algumas mudanças no estilo de vida saudável, como comer mais alimentos crus, eliminar comidas inúteis, descansar o suficiente, exercitar-se o suficiente; eles poderiam reduzir sua necessidade de vitamina C pela metade. Não acredito que os padrões estabelecidos para suplementos sejam válidos, com todas as pessoas doentes por carências nutricionais.
 
Há pessoas que precisam evitar o uso excessivo de vitamina C. porque têm problemas para absorver muito ferro em seus corpos. A vitamina C aumenta a absorção de ferro, o que é bom para alguns, mas ruim para outros. Por outro lado, as pessoas precisam estar cientes de que, se usarem muito açúcar, acabarão com a vitamina C. O açúcar é antagônico à vitamina C.
 
Linus Pauling, o maior defensor do uso de quantidades ultraelevadas de vitamina C, dizia: O ácido ascórbico é feito de glicose (açúcar de milho) fervido com ácido sulfúrico. O que é chamado de vitamina C rosa mosqueta natural é o mesmo ácido ascórbico puro cristalino com um monte de pó de rosa mosqueta adicionado. O ácido ascórbico natural está fora do mesmo barril de Hoffman-LaRoche como os outros, mas com uma pitada de pó de rosa mosqueta.
 
O Dr. Szent-Gyorgyi, ganhador do prêmio Nobel pela descoberta da vitamina C, escreveu ao editor da respeitada revista Nature, julho de 1936, p. 7. Ele escreveu que quando se trata de efeitos antiescorbuto e antihemorrágicos, existem outras substâncias de importância e atividade semelhantes que acompanham o ácido ascórbico. Mais importante quando Szent-Gyorgyi tentou curar escorbuto e outras condições de sangramento com ácido ascórbico puro, não obteve resposta. No entanto, quando se usou pimenta vermelha ou suco de limão ou lima, a condição foi prontamente curada. A razão para isso é simples: a organismo humano não consegue processar e isolar um fator e esperar que funcione, quando faltam fatores significativos. Os marinheiros que foram curados de escorbuto usaram suco de lima cru, que continha todo o complexo de bioflavonoides cítricos, rutina e hesperidina.
 
A integridade dos vasos sanguíneos é dependente de todo o complexo de vitamina C e outros fatores nutrientes, que aumentam seu poder de cura. As pessoas que tomam doses super de ácido ascórbico ainda têm escova de dentes cor-de-rosa, ainda têm pele com manchas marrom nas pernas por conta da fragilidade capilar, e ainda sofrem de arteriosclerose sub escorbuto clínico, e outros problemas dos vasos sanguíneos, isso porque eles não estão recebendo vitamina C composta. Um extrato integral de alimentos ricos em vitamina C resolverá esses problemas onde os comprimidos de ácido ascórbico rotineiramente falham. Recentemente, considerei em meu regime alimentar quantidades muito maiores de suco de limão. O tempo dirá, que mudança isso pode trazer.
Vitamina C: Você não pode viver sem ela!
      Muitos sabem que a Vitamina C natural é necessária, mas a maioria das pessoas não conhece tudo que essa vitamina faz para mantê-las saudáveis. Fiquei muito impressionado quando analisei umas centenas de evidencias cientificas que mostraram as suas funções. Incrível saber sobre todos os problemas de saúde tratados com esta simples vitamina. 
       Tenho certeza que você ficará impressionado também. Parece estar envolvido em tudo o que acontece em nossos corpos. Em primeiro lugar, a Vitamina C transporta oxigênio para todas as células. Assim como os glóbulos vermelhos carregam oxigênio, também para cada mudança química que envolve oxigênio, precisamos de Vitamina C. Ainda mais importante Vitamina C é necessária para a formação de colágeno, que é o cimento que cola as várias células nos tecidos. É importante na formação e manutenção da pele, ossos, dentes, cartilagem, tecido conjuntivo - e, na verdade, todas as partes do corpo contêm parte desse material proteico que só pode ser formado quando a Vitamina C está presente em quantidades suficientes.
      A quantidade de oxigênio que nosso corpo necessita depende, em parte da Vitamina C. A função dos vasos sanguíneos e do coração depende de quantidade suficiente de Vitamina C. As feridas cicatrizam mais rápido, quando há quantidade suficiente de Vitamina C presente. As infecções são menos comuns. Sob condições de estresse, como frio extremo ou calor, fadiga ou ansiedade, a vitamina C é usada rapidamente; deve ser substituído. Isso indica o quão importante é a Vitamina C para nossas glândulas suprarrenais, que armazená-lo.
      Muitos estudos indicaram que quantidades elevadas de Vitamina C parecem impedir o acúmulo de colesterol nas paredes internas dos vasos sanguíneos. Poderia Vitamina C suficiente prevenir doenças cardíacas e vasculares? A força de nossas paredes capilares depende da vitamina C. Se eles são frágeis pela falta de Vitamina C, há uma chance maior de hemorragia; o que pode resultar em derrame. A Vitamina C também é crítica na anemia, uma vez que desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos na medula óssea. Também funciona em conjunto com outras vitaminas e minerais. 
        Muito ou pouco pode afetar fortemente a saúde do indivíduo. As deficiências de Vitamina C podem aparecer na forma de escorbuto, cárie dentária, infecções gengivais, piorreia, falta de apetite, anemia, desnutrição, cicatrização demorada, comprometimento da resposta imunológica, problemas oculares, como catarata, etc.
     Os reguladores estabeleceram um padrão para adultos: mulheres 75 mg. Homens 90 mg. Com um limite superior não superior a 2000 mg no máximo. Anos atrás, experimentei usar 2000 mg por dia. Não produziu diarreia. Isso é o que acontece quando o corpo toma uma overdose de vitamina C. Em 1977, uma conferência de saúde em Las Vegas com os pesquisadores médicos importantes, como E. Cheraskin, MD Richard Passwater, MD. e Linus Pauling, PhD. Dr. Cheraskin defenderam o uso de 500 mg de Vitamina C diariamente. Eles disseram que, em um estudo médico, descobriu-se que essa era a quantidade ideal, se não houvesse estresse e se estivesse vivendo sob boas condições de saúde. Quantos têm uma vida ideal sem estresse? Provavelmente não faria mal para aqueles que estão sob estresse tomar 1000 mg diariamente. No entanto, se incorporassem algumas mudanças no estilo de vida saudável, como comer mais alimentos crus, eliminar comidas inúteis, descansar o suficiente, exercitar-se o suficiente; eles poderiam reduzir sua necessidade de Vitamina C pela metade. Não acredito que os padrões estabelecidos para suplementos sejam válidos, com todas as pessoas doentes por carências nutricionais.
       Há pessoas que precisam evitar o uso excessivo de Vitamina C. porque têm problemas para absorver muito ferro em seus corpos. A Vitamina C aumenta a absorção de Ferro, o que é bom para alguns, mas ruim para outros. Por outro lado, as pessoas precisam estar cientes de que, se usarem muito açúcar, acabarão com a Vitamina C. O açúcar é antagônico à Vitamina C.
      Linus Pauling, o maior defensor do uso de quantidades ultraelevadas de Vitamina C, dizia: O Ácido Ascórbico é feito de glicose (açúcar de milho) fervido com Ácido Sulfúrico. O que é chamado de Vitamina C rosa mosqueta natural é o mesmo Ácido Ascórbico puro cristalino com um monte de pó de Rosa Mosqueta adicionado. O Ácido Ascórbico natural está fora do mesmo barril de Hoffman-LaRoche como os outros, mas com uma pitada de pó de Rosa Rosqueta.
     O Dr. Szent-Gyorgyi, ganhador do prêmio Nobel pela descoberta da Vitamina C, escreveu ao editor da respeitada revista Nature, julho de 1936, p. 7. Ele escreveu que quando se trata de efeitos antiescorbuto e antihemorrágicos, existem outras substâncias de importância e atividade semelhantes que acompanham o Ácido Ascórbico. Mais importante quando Szent-Gyorgyi tentou curar escorbuto e outras condições de sangramento com Ácido Ascórbico puro, não obteve resposta. No entanto, quando se usou Pimenta vermelha ou suco de Limão ou Lima, a condição foi prontamente curada. A razão para isso é simples: o organismo humano não consegue processar e isolar um fator e esperar que funcione, quando faltam fatores significativos. Os marinheiros que foram curados de escorbuto usaram suco de Lima cru, que continha todo o complexo de Bioflavonoides cítricos, Rutina e Hesperidina.
     A integridade dos vasos sanguíneos é dependente de todo o complexo de Vitamina C e outros fatores nutrientes, que aumentam seu poder de cura. As pessoas que tomam doses super de Ácido Ascórbico ainda têm escova de dentes cor-de-rosa, ainda têm pele com manchas marrom nas pernas por conta da fragilidade capilar, e ainda sofrem de arteriosclerose sub escorbuto clínico, e outros problemas dos vasos sanguíneos, isso porque eles não estão recebendo Vitamina C composta. Um extrato integral de alimentos ricos em Vitamina C resolverá esses problemas onde os comprimidos de ácido ascórbico rotineiramente falham. Recentemente, considerei em meu regime alimentar quantidades muito maiores de suco de limão. O tempo dirá, que mudança isso pode trazer.
 
Vitamina C para pneumonia?
   Em 1948, o Dr. Frederick R. Klenner publicou uma série de 42 pacientes tratados com sucesso por pneumonia viral com Vitamina C intravenosa de alta dose. Dalton em 1962 relatou resultados positivos de Vitamina C intravenosa em três pacientes com pneumonia. Uma revisão Cochrane sistemática analisou completamente o tratamento com Vitamina C em pneumonia.
     Por mais de oitenta anos, uma série de publicações científicas, começando com os estudos de Jungeblut, apoiaram que a terapia com Vitamina C pode ser efetivas sozinhas ou combinadas com outros tratamentos em várias infecções virais. Para um benefício ótimo, foi importante usar Ascorbato em doses de vários miligramas. Klenner combina frequentemente com Vitamina C injetado. Em infecções virais, que geralmente não possuem tratamento específico, a Vitamina C deve ser considerada na pesquisa, bem como no trabalho clínico. Relatórios de casos bem sucedidos podem ser muito inspiradores. Um desses exemplos é a história de Alan Smith.
     O Dr. Klenner lembra um homem, que estava deitado perto da morte por uma pneumonia grave por vírus, mas recusou-se a ser hospitalizado. Eu fui para sua casa e lhe dei uma grande dose com cinco gramas ou 5.000 miligramas de Vitamina C", lembrou ele. Quando voltei mais tarde no dia, sua temperatura baixou três graus e ele estava sentado à beira da cama comendo. Eu dei-lhe outra dose de C, 5.000 miligramas e mantive essa dose por três dias. 
    A pneumonia é uma doença muito comum. A origem da inflamação é geralmente uma infecção de vírus ou bactérias. No entanto, a pneumonia também pode ser causada por toxinas, algumas drogas médicas e reações autoimunes.
    Como existem diferentes origens etiológicas para a pneumonia, é importante que os médicos saibam que a Vitamina C é muito segura e funciona positivamente no tratamento médico de ambas as infecções e de muitas outras doenças. Além disso, em doenças agudas, Klenner enfatizou o início do tratamento com Vitamina C imediatamente, mesmo que o diagnóstico não fosse claro. Para obter altas concentrações de Vitamina C nos tecidos do corpo, é razoável combinar diferentes formas de Vitamina C no tratamento: Vitamina C convencional, Vitamina C lipossomal e, se necessário, Vitamina C intravenosa.
O Dr. Bo H. Jonsson é médico do Centro de Distúrbios Afetivos, North Stockholm Psychiatry na Suécia e é presidente da Sociedade Sueca de Medicina Ortomolecular.
Referências:

 

       Se esses resultados tivessem sido atribuídos a um produto químico patenteado da Big Pharma, seria anunciado como um "avanço milagroso para o câncer". Mas não prenda a respiração esperando que o estabelecimento médico celebre essa descoberta, pois a Vitamina C não pode ser patenteada e é incrivelmente barata, o que significa que não há incentivo financeiro para qualquer clínica de câncer promover Vitamina C quando eles podem ganhar muito mais dinheiro os lucros da quimioterapia.

 

Tem mais. Aguardem!
Pesquisadores descobrem que usar a Vitamina C corretamente em doses elevadas mata células cancerosas
Uma das maiores controvérsias em oncologia pode ter sido resolvido: Pesquisadores podem ter descoberto a razão pela qual a investigação sobre a eficácia da alta dose de Vitamina C como um tratamento de câncer tem sido tão misturado. Quando tomado por via oral, grandes quantidades de Vitamina C são quebradas ou excretadas não utilizadas pelo corpo. Em contraste, a administração intravenosa de Vitamina C produz níveis sanguíneos 100 a 500 vezes superiores à administração oral. Isso poderia explicar por que muitos estudos clínicos sobre Vitamina C e câncer - a maioria dos quais têm utilizado a administração oral - não conseguiu apoiar os resultados observados em estudos laboratoriais utilizando células cancerosas. Surpreendentemente, o estudo mais recente sobre o tópico de pesquisadores da Universidade de Iowa, publicado na revista Redox Biology, sugere que o potencial de combate à câncer de Vitamina C pode vir não de suas capacidades antioxidantes, como anteriormente assumido. Pelo contrário, a Vitamina C parece gerar radicais livres que destroem as células cancerosas, deixando as células saudáveis ​​ilesas.
Segmentação de uma fraqueza das células cancerosas
   Em pesquisas anteriores, os mesmos cientistas descobriram que a alta dose de Vitamina C seletivamente matou células cancerosas em laboratório, e teve o mesmo efeito em ratos, quando a Vitamina C foi administrada por via intravenosa. No novo estudo, os pesquisadores procuraram descobrir as causas por trás desse efeito. Eles descobriram que no corpo, a Vitamina C rapidamente quebra, gerando o Peróxido de hidrogênio de radical livre como um subproduto. Este é um efeito paradoxal, porque os radicais livres são os produtos químicos muito prejudiciais para a célula e o DNA que os antioxidantes como a Vitamina C retiram do corpo. Mas os pesquisadores descobriram ainda que células saudáveis ​​pareciam ter mecanismos defensivos que permitiam facilmente resistir aos efeitos oxidantes do Peróxido de hidrogênio (o Peróxido de hidrogênio é, de fato, usado como mecanismo de defesa pelo próprio sistema imunológico do corpo). As células tumorais, no entanto, eram muito mais susceptíveis de serem danificadas e destruídas pelo produto químico.
     Neste trabalho, demonstramos que as células cancerosas são muito menos eficientes na remoção de Peróxido de hidrogênio do que as células normais. Assim, as células cancerosas são muito mais propensas a danos e morte de uma quantidade elevada de Peróxido de hidrogênio ", disse o pesquisador Garry Buettner. Isso explica como os níveis muito, muito elevados de Vitamina C utilizados em nossos ensaios clínicos não afetam o tecido normal, mas pode ser prejudicial para o tecido tumoral".
Tratamento no horizonte?
      Os pesquisadores descobriram que as células saudáveis ​​usam vários mecanismos para remover o Peróxido de hidrogênio, e que um dos principais mecanismos é a enzima catalase. Eles descobriram que a atividade da catalase das células mais baixas, maior o dano que sofreram de exposição ao Peróxido de hidrogênio. "Nossos resultados sugerem que os cânceres com baixos níveis de catalase são susceptíveis de ser os mais sensíveis à alta dose de Vitamina C terapia, enquanto que os canceres com níveis relativamente elevados de catalase pode ser o menos responsivo", disse Buettner. Os pesquisadores estão planejando pesquisas futuras para desenvolver maneiras de medir os níveis de catalase dos tumores e testar essa hipótese mais adiante.
     Pesquisadores da UI também realizaram ensaios clínicos usando a Vitamina C intravenosa, em altas doses, em pacientes com câncer de pâncreas e pulmão. Anteriormente, ensaios menores sugeriram que este tratamento tinha efeitos colaterais limitados e poderia melhorar os resultados dos pacientes. O maior estudo espera estabelecer se a Vitamina C, em conjunto com outros tratamentos de câncer, na verdade impulsiona a sobrevivência do paciente. A pesquisa continua a descobrir mecanismos novos e surpreendentes pelos quais a Vitamina C ataca as células cancerosas. Um estudo realizado em 2007 por pesquisadores da Johns Hopkins University descobriu que muitas células tumorais dependem de uma proteína conhecida como HIF-1 para a sua sobrevivência, o que lhes permite continuar a crescer na ausência de oxigênio - que as células cancerosas tendem a usar-se através do seu controle de reprodução. Mas HIF-1 só funciona em altas concentrações de radicais livres, que a Vitamina C remove.
   Um estudo de 2015 publicado na revista Science descobriu que em células de câncer colorretal com mutações específicas relacionadas ao crescimento celular, a Vitamina C induz estresse oxidativo e encerra uma enzima que as células usam para reprodução. Esta descoberta foi particularmente promissora, uma vez que as células cancerosas com esta mutação são quase totalmente imunes à quimioterapia.
Novo estudo sugere que a Vitamina C é o pior inimigo do câncer
       Um novo estudo mostra que a vitamina C pode apenas funcionar como poderoso medicamento anticâncer. Pesquisadores da Universidade de Salford no Reino Unido descobriram que o uso de Vitamina C inibiu o crescimento de células cancerosas em laboratório. A Vitamina C também mostrou uma potência que foi 10 vezes maior do que a droga experimental 2-DG no processo, disseram os pesquisadores. Os resultados foram publicados na revista Oncotarget.
      O câncer continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a doença é a segunda causa mais comum de morte e doença em todo o mundo, representando quase nove milhões de mortes em 2015 sozinho. Os dados mostram que os novos casos de câncer devem crescer em cerca de 70% nas próximas duas décadas. O Instituto Nacional do Câncer nos EUA planeja que quase 40 por cento dos homens e mulheres americanos desenvolverão a doença em um ponto de suas vidas. Várias terapias contra o câncer - como cirurgia, radioterapia e tratamentos sistêmicos - estão atualmente disponíveis, mas nem sempre podem mostrar eficácia. Alguns dos tratamentos são considerados tóxicos e podem resultar em uma série de efeitos secundários adversos. As formas mais agressivas de câncer nem sempre respondem aos tratamentos, e acredita-se que as células tipo tronco do câncer sejam a causa da recidiva da doença e das metástases. De acordo com um painel da American Association of Cancer Research, um CSC é "uma célula dentro de um tumor que possui a capacidade de auto renovação e de causar as linhagens heterogêneas de células cancerosas que compõem o tumor".
Vitamina C mata células-tronco de câncer como mostrado em estudo recente
     Liderados por Michael P. Lisanti e Gloria Bonuccelli, os resultados do estudo surpreenderam os pesquisadores quando descobriram que a  Vitamina C funcionava até 10 vezes melhor que uma droga farmacêutica contra o câncer ao interferir com o metabolismo das células-tronco, fechando efetivamente a capacidade dos tumores de processar celular energia para sobrevivência e crescimento. Segundo os pesquisadores, se bloquear o processo responsável pelo metabolismo da glicose, e inibir isso impede que as mitocôndrias ganhem energia essencial para a sobrevivência. Usando a Vitamina C como um complemento tratamento para quimioterapia pode mostrar potencial em evitar recorrência e progressão do câncer.
        Câncer. "Nós temos olhado como alvejar as pilhas de haste do câncer com uma escala das Fitossubstâncias naturais incluindo o Silibinina (Cardo Mariano) e um derivado do Mel de abelha, mas distante o mais emocionante são os resultados com Vitamina C. A Vitamina C é barata, natural, não tóxica e prontamente disponível para tê-la como uma arma potencial na luta contra o câncer seria um passo significativo ", disse Dr. Michael Lisanti autor de um estudo. No entanto, o funcionária do Cancer Research UK, Anna Perman advertiu que os resultados estão em suas fases preliminares. "O importante para os pacientes com câncer de se lembrar é que este estudo está olhando para a ação da Vitamina C no laboratório, e não o efeito de comer alimentos ou suplementos que contêm Vitamina C. Isso não deve induzir ninguém a receber tratamento para o câncer para mudar a sua dieta ou plano de tratamento ", disse Perman.
      O estudo apoia os resultados de uma pesquisa de 1971 por Linus Pauling, químico vencedor do Prêmio Nobel. Pauling foi pioneira em testar a eficácia da Vitamina C contra o câncer. Em seu estudo, Pauling examinou 1.100 doentes com cancro terminal. Cem pacientes receberam 10 gramas de Vitamina C diariamente, enquanto o restante grupo foi utilizado como o grupo controle. Durante um seguimento em 1978, a equipe descobriu que todos os pacientes no grupo de controle morreram de câncer, enquanto 13 dos que tomaram doses diárias de Vitamina C sobreviveram. Além disso, 12 destes pacientes não exibiram mais sinais da doença.
       Muitos estudos que se seguiram concluem que altas doses de Vitamina C, com mais de 5.000 mg por dia, fornecem proteção ideal contra o câncer. A Vitamina C poderia travar o crescimento do câncer: As doses elevadas da substância encontrada em laranjas são 10 vezes mais eficazes do que algumas drogas do julgamento. Os pesquisadores compararam 7 substâncias: incluindo 3 medicamentos experimentais.  A Vitamina C, também referida como Ácido Ascórbico, era mais potente do que um medicamento de ensaio.
  Mas seria impossível obter a quantidade necessária através de comer laranjas.
A Vitamina C poderia ajudar a impedir que o câncer se espalhe por todo o corpo, sugere a investigação controversa. Encontrado em níveis elevados em laranjas, couve e pimentas, cientistas britânicos descobriram o nutriente trava os tumores em testes laboratoriais. Dar aos pacientes altas doses é 10 vezes mais eficaz do que alguns medicamentos sendo testados na batalha contra o câncer, o estudo alega. Ao injetar pacientes com ele, sofredores podem obter até 500 vezes a quantidade do que seria através de comer.
           Mas especialistas alertam que é impossível obter a quantidade necessária através de frutas, e que os resultados ainda são muito cedo. Encontrado em níveis elevados em laranjas, os cientistas descobriram Vitamina C fome tumores em testes laboratoriais. Mas especialistas alertam pacientes não poderiam obter o suficiente através de comer a fruta.Também chamado de Ácido Ascórbico, seus efeitos sobre as células do câncer, que são conhecidos por alimentar o crescimento de tumores fatais, nunca antes tinham sido avaliados. No entanto, os pesquisadores da Universidade de Salford acreditam ter apontado exatamente como ela fere as células do câncer. Ao inibir a degradação da glicose, as mitocôndrias - consideradas a "força motriz" das células - são incapazes de obter energia vital que precisa para prosperar. O autor do estudo, Dr. Michael Lisanti, disse: “A Vitamina C é barata, natural, não-tóxica e prontamente disponível, por isso, ter uma arma potencial na luta contra o câncer seria um passo significativo”, disse o Dr. Michael P. Lisanti, professor de medicina translacional na Universidade de Salford, no resumo de Alpha Alpha de sua pesquisa. Ele continua relatando: A Vitamina C, anteriormente, demonstrou ser eficaz como um agente anticâncer não-tóxico em estudos pelo vencedor do Prêmio Nobel Linus Pauling e foi recentemente mostrado para reduzir a mortalidade em 25% em pacientes com câncer de mama no Japão. No entanto, seus efeitos sobre a atividade da CSC não foram previamente avaliados e, nesse contexto, ela se comporta como um inibidor da glicólise, que alimenta a produção de energia nas mitocôndrias, a “usina” da célula.
Dado como um complemento para a quimioterapia, ele poderia ser usado para prevenir a recorrência do tumor e progressão da doença.
        Foi estudado internacionalmente como um tratamento potencial para pacientes com câncer por mais de quatro décadas. Apesar de ser conhecido para ajudar a impulsionar o sistema imunológico, resultados comprovados para os seus efeitos sobre o câncer têm sido relativamente escassos. Pesquisas anteriores até demonstraram que aumenta o risco da doença ao desencadear um processo biológico que danifica o DNA. Dar aos pacientes altas doses é 10 vezes mais eficaz do que algumas drogas sendo testadas na batalha contra o câncer, o estudo alega. Células-tronco de câncer são consideradas como uma das maiores causas de resistência à quimioterapia. Isto é conhecido por levar a falha do tratamento em pacientes com formas avançadas da doença, permitindo que se espalhe pelo corpo. Em uma tentativa de interromper seu metabolismo, eles testaram uma gama de sete substâncias, de acordo com o estudo publicado na revista Oncotarget. Três destes eram produtos naturais, incluindo a Vitamina C, derivado de abelha, de Mel e extrato de Cardo de Mariano Silibinina.
O fármaco de epilepsia, o stiripentol, também foi monitorizado, juntamente com fármacos experimentais tais como actinonina, FK866 e 2-DG. Isso não deve levar qualquer pessoa a receber tratamento para o câncer a mudar sua dieta ou plano de tratamento. Anna Perman, da Cancer Research UK. A Actinonina e o FK866 foram considerados os mais potentes, sugerindo dois tratamentos potenciais para futuras pesquisas científicas.
Os produtos naturais também interromperam o crescimento das células cancerosas, com a Vitamina C superando 2-DG dez vezes em termos de potência.
A Dra. Gloria Bonuccelli, também envolvida no estudo, disse: "Nossos resultados indicam que é um agente promissor para ensaios clínicos".Anna Perman, gerente de pesquisa científica do Cancer Research do Reino Unido, disse: "Este é um estudo em estágio inicial e não foi testado em pacientes.
"Na verdade, alguns médicos pensam que antioxidantes como a Vitamina C pode interferir com a quimioterapia que sabemos que pode ser um tratamento eficaz."O importante para os pacientes de câncer para se lembrar é que este estudo está olhando para a ação da Vitamina C no laboratório, e não o efeito de comer alimentos ou suplementos que contêm Vitamina C.
"Isso não deve levar qualquer pessoa a receber tratamento para o câncer a mudar sua dieta ou plano de tratamento."